FORA TEMER !!!

FORA TEMER !!!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

PESQUISA DE OPINIÃO

Em pesquisa ralizada pelo instituto DADOS pesquisa/opinião e mercados entre os dias 18 a 21 de dezembro deste ano,ficou demonstrado o quadro político eleitoral para as próximas eleições no Distrito Federal.

A pesquisa mostra que se o atual governador do DF,José Roberto Arruda,não tivesse sido obrigado a se desfiliar do seu antigo partido-DEM-devido a denúncia de envolvimento em atos de corrupção, seria o grande favorito a ganhar a eleição ao palácio do Buriti em 2010.

Também fica clara que a rejeição ao pré-candidato do PT - o ex-ministro dos esportes,AGNELO QUEIROZ é uma das menores entre os possíveis candidatos ao GDF.

O partido favorita para a maioria dos moradores de Brasília e cidades satélites é o Partido dos Trabalhadores,e a cidade do DF onde esta realidade fica mais evidente é na cidade satélite de BRAZLÂNDIA,onde segundo a pesquisa mais de 40%(quarenta por cento) dos entrevistados disseram ser o PT,seu partido preferido.

Conflitantemente a preferência pelo PT,é que em Brazlândia o governo atual é muito bem avaliado pela população,isto devido ao número de obras existentes.Contudo é bom salientar que estas mesmas obras podem ser também uma grande janela para o desvio de recursos públicos ocorridos durante os três anos de governo.

Na opinião dos entrevistados a briga para ocupar as duas vagas ao senado apresenta o ex-senador Cristovam Buarque - PDT e o atual deputado federal GERALDO MAGELA - PT,respectivamente,como favoritos na disputa do próximo ano.

Estes dados podem mais do que nunca ajudar na construção da chapa de oposição ao Governo do Distrito Federal,podendo ter AGNELO - PT como candidato a governador,e Cristovam - PDT e Magela - PT como candidatos ao senado,ficando assim uma vaga em aberto para negociar a vice-governadoria com outros partidos do campo de esquerda e centro-esquerda.

A íntegra da pesquisa pode ser encontrada no endereço do PT/DF,conforme link abaixo:

http://www.ptdf.org.br/

"FORA ARRUDA E FORA A CORRUPÇÃO"

Nenhum comentário: