FORA TEMER !!!

FORA TEMER !!!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Bombeiros registram 71 focos de incêndio nesta sexta-feira no DF

O Centro Integrado de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros do DF registrou 71 casos de incêndio, o maior número desde o início do ano, somente nesta sexta-feira (24/6) no Distrito Federal. Até as 18h, 14 deles ainda estavam em andamento. As causas dos incêndios serão investigadas.

Um dos maiores focos, de acordo com os bombeiros, começou por volta das 11h50, em uma região próxima ao Catetinho, na BR-040. Segundo o capitão Wagner Palhano, que sobrevoou o local, a área devastada pela queimada é de aproximadamente 131 hectares, o que equivale a cerca de 120 campos de futebol. "Quando chegamos, a equipe de terra já havia controlado os vários focos de incêndio. Havia muita fumaça", contou.

O sub-tenente Gilson lima, que participou da equipe de terra, disse que a área é frequentada por pessoas que buscam cortar caminho. "Tinha bastante lixo e entulho. Os focos de incêndio estavam bem dispersos um do outro", contou.

O
peração Verde Vivo
De acordo com o sub-tenente Augusto Magalhães, o Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), deu início à Operação Verde Vivo desde maio deste ano e vai até o dia 15 de novembro. O objetivo é combater os incêndios ambientais. A média estimada do GPA é que ocorram 30 casos de incêndio por dia durante o período de estiagem.

O sub-tenente explicou ainda que essa época do ano é mais preocupante devido à baixa umidade, que aliada às altas temperaturas, aumentam o índice de ocorrências. "A população deve evitar fazer queimadas indevidas e acionar bombeiros para que façam isso de maneira contida”, alertou.

FONTE: CORREIOWEB

Nenhum comentário: