FORA TEMER !!!

FORA TEMER !!!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ginásio de Brazlândia virou moradia

O lugar onde crianças praticavam esportes em Brazlândia hoje está ocupado por barracas de acampamento, colchões, lonas e faixas de protesto. Em busca de um terreno ou de moradia fixa para 400 famílias, membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) foram transferidos para o ginásio de esportes da cidade.


Depois que 700 famílias foram retiradas de um terreno na Quadra 55 de Brazlândia, em 2010, o grupo reivindica do Governo do Distrito Federal (GDF) um terreno para assentar as famílias sem teto.  


No dia 15 de julho, as famílias sem teto ocuparam um  terreno na BR-070, mas foram desalojados. Organizaram um protesto  no Palácio do Buriti e, em seguida, se acorrentaram na frente do Ministério das Cidades. Em uma reunião com membros do GDF, das secretaria de Habitação (Sedhab) e de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), o MTST aceitou a proposta de levar as famílias desalojadas para o ginásio de esportes de Brazlândia.

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br 

Um comentário:

Rogerio Holt disse...

A população já cansou de denunciar, chamar a imprensa e outros meios de comunicação. Mas a quem de fato interessa o abandono do Balneário Veredinha?


Recebemos por e-mail a seguinte declaração de um leitor.
"...é brincadeira isso só pode ser sacanagem! Como pode uma cidade tão bonita, sem areas de lazer e o que temos o balneário está abandonado. E o que é mais intrigante é que o ex Diretor de Obras " João de Deus aquele das obras suspeitas" está de volta a Administração de Brazlândia e o que é grave lotado na Diretoria de Obras. O tal mora em frente ao nosso balneário. Pergunto: De quem foi a infeliz ideía de agregar o ex Diretor em uma unidade de vital importância para a cidade?
Todos na cidade sabem dos atos ilicitos desse cidadão e que ele não quer que a população frequente o local e acabe com o seu sossego e de sua familia! Só pode ser isto ou ele realmente tem muita influência nesse governo.
Agnelo pelo amor de Deus reforma logo esse Balneário e manda esse engenheiro para Planaltina!