FORA TEMER !!!

FORA TEMER !!!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

UTILIDADE PÚBLICA - Vagas de emprego podem ser consultadas pela internet

As agências do trabalhador do Distrito Federal agora estão integradas ao sistema de registro nacional de empregos. Batizado de "Mais Emprego", o sistema facilitará a vida de quem está na busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.

A partir desta segunda-feira (29), o trabalhador que desejar consultar vagas de emprego no Distrito Federal e em todo o país, vai precisar apenas acessar o site http://maisemprego.mte.gov.br e verificar as oportunidades.

Contudo, para ter acesso ao sistema, o trabalhador deve comparecer a qualquer agência do trabalhador e realizar um cadastro. Quando o registro estiver confirmado, o usuário recebe um login e uma senha e faz a verificação das vagas.

"Antigamente, o Distrito Federal possuia um sistema próprio. Por isso, não acontecia a integração. Agora, com a integração, facilitará o trabalho para oferecer as vagas", disse o secretário do trabalho local, Glauco Rojas.

Na página, o usuário também terá acesso a cursos de qualificação profissional, a situação de abono salarial e de seguro desemprego. Ainda de acordo com o secretário, o serviço poderá ser oferecido nas agências de Taguatinga, Ceilândia e do Plano Piloto.

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br 

Nenhum comentário: