FORA TEMER !!!

FORA TEMER !!!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Escola invadida por roedores recebe obras emergenciais


Iniciativa da força-tarefa é do deputado distrital Chico Vigilante (PT), que constatou a situação alarmante vivida pela comunidade escolar do local

Trinta homens da Novacap e do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) trabalharam ininterruptamente neste fim de semana na Escola Classe 48, do P Sul, na Ceilândia. Eles cortaram o mato alto dentro e fora do colégio, podaram as árvores altas e pintaram os meios-fios da escola, que estava servindo de abrigo para roedores. A força-tarefa aconteceu por intermédio de solicitação do deputado Chico Vigilante ao secretário de Obras, Oto Silvério, na sexta-feira (23). As obras seguem nesta terça-feira, com a demarcação do estacionamento e a pintura da faixa de pedestre para dar mais segurança ao acesso dos estudantes ao Centro de Ensino.

[legenda=O empenho de 30 homens começou a mudar a paisagem da Escola Classe 48, do P Sul, que abrigava roedores][credito=Foto: Divulgação]Em visita à instituição, na sexta-feira, o deputado Chico Vigilante, líder do Bloco PT/PRB, deparou-se com uma situação preocupante por lá: roedores invadiram a Escola Classe 48 de tal modo, que a situação alarmou a comunidade escolar. Preocupado com a situação, Chico Vigilante ligou para o secretário de Obras, Oto Silvério, que determinou à Novacap imediato corte do mato alto na escola e poda das árvores.

“Assim que tomei conhecimento, liguei para o secretário Oto Silvério lá da escola mesmo e ele não mediu esforços, prontamente enviou 30 trabalhadores para lá. Os operários trabalharam o fim de semana inteiro e o aspecto da escola já está muito melhor”, disse Chico Vigilante.

O mato cresceu dentro do pátio, na parte de trás da Escola Classe 48, exatamente onde fica a cantina e, portanto a merenda das crianças. Segundo a diretoria da instituição, a maior preocupação com a invasão dos roedores no local era exatamente a contaminação do lanche dos estudantes. A escola, que atende cerca de 800 alunos, fica localizada numa área sem pavimentação. Para piorar a situação, a comunidade joga lixo na área aberta, onde possivelmente os roedores se proliferam e entram na escola. “Tudo o que nós podíamos fazer, foi feito. Tapamos todos os buracos, colocamos veneno na escola nos fins de semana, mas isso tudo funcionou como paliativo. Para resolver o problema só mesmo o que está sendo feito aqui, por iniciativa do deputado Vigilante, que prontamente nos ajudou com  a realização das obras”, disse a diretora.

Parlamentar faz visita unidades e cobra manutenção

O SLU se juntou ao grupo para pintar os meios–fios e operadores terceirizados do Detran pintarão a faixa de pedestre e demarcarão o estacionamento ainda hoje. Obras de pavimentação devem ocorrer nos próximos dias. Em sua série de visitas às escolas da Ceilândia, a partir do P Sul, o parlamentar tem viabilizado a realização de obras emergenciais, como  já ocorreu na Escola de Ensino Especial Nº 1 e na Escola Classe Nº 67 do Pôr do Sol, onde diversas melhorias, como pavimentação, demarcação de estacionamentos, pintura de faixa de pedestre e revitalização dos parquinhos.

Fonte:Jornal "O Coletivo"

 

Nenhum comentário: