FORA TEMER !!!

FORA TEMER !!!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

José Pimentel é o novo líder do governo no Congresso, confirma Vaccarazza


O senador José Pimentel (PT-CE) é o novo líder do governo no Congresso Nacional. Ele já participou nesta segunda-feira (12/9) da reunião de coordenação política com a presidenta Dilma Rousseff, ministros e os líderes do governo na Câmara e no Senado.

Após a reunião de coordenação política, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que Pimentel recebeu as boas-vindas na reunião. O senador assume o lugar deixado pelo deputado Mendes Ribeiro (PMDB-RS) que foi nomeado ministro da Agricultura. Pimentel era até então o 1º vice-líder do governo no Congresso.

Varaccarezza disse que a indicação de José Pimentel não causa qualquer desconforto com o PMDB, uma vez que o posto deixou de ser ocupado por um peemedebista e passa a ser exercido por um parlamentar do PT. “Conversei com o Michel Temer [vice-presidente que é do PMDB] e vários líderes do PMDB e não senti desconforto em relação à escolha”, disse Vaccarezza.

José Barroso Pimentel é advogado, bancário e foi eleito senador em 2010. Exerceu o cargo de ministro da Previdência Social de 2008 a 2010, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foi eleito deputado federal por quatro mandatos consecutivos, tendo exercido o cargo de relator-geral do Orçamento da União, em 2008.

FONTE: Agência Brasil

Nenhum comentário: