FORA TEMER !!!

FORA TEMER !!!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Apple confirma a morte de Steve Jobs através do site da empresa na internet

STEVE JOBS
O co-fundador da Apple, Steve Jobs, que havia renunciado ao cargo da CEO no dia 24 de agosto, morreu nesta quarta-feira (5/10), aos 56 anos, nos Estados Unidos. Nascido em San Francisco no dia 24 de fevereiro de 1955, Steve Jobs enfrentava problemas de saúde há vários anos. Em 2004, teve identificada uma forma rara de câncer de pâncreas e realizou transplante em 2009.

Jobs fundou a Apple em 1976, aos 21 anos, junto de Steve Wozniak, na garagem da casa de seus pais. Sob seu comando, a empresa introduziu os primeiros computadores Apple e mais tarde o Macintosh, que ficou muito popular na década de 1980. Entre as inúmeras inovações da Apple está o "mouse", criado para facilitar aos usuários a ativação de programas e a abertura de arquivos. Casado em 1991, em uma cerimônia presidida por um monge budista, Jobs deixa três filhos com a esposa, e uma filha com uma mulher que conheceu antes do matrimônio.

No dia 24 de agosto passado, visivelmente abatido pela doença, Jobs anunciou sua demissão do cargo de diretor-geral da Apple, entregue ao número dois do grupo de informática, Tim Cook. "Eu sempre disse que se chegasse um dia em que eu não mais pudesse dar conta das minhas obrigações e das expectativas enquanto CEO da Apple, eu seria o primeiro a fazê-los saber. Infelizmente, esse dia chegou", disse Steve Jobs em sua carta de renúncia à presidência da Apple.

Fonte:CorreioBraziliense

Nenhum comentário: