FORA TEMER !!!

FORA TEMER !!!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Exigência de ficha limpa ameaça secretários


 

Cristiano Araújo e Raad Massouh foram condenados pela Justiça e podem ser afetados por decreto
 Os secretários do Governo do Distrito Federal Cristiano Araújo (Ciência e Tecnologia) e Raad Massouh (Micro e Pequena Empresa) correm o risco de serem exonerados.

Na semana passada, o governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), assinou decreto que exige que todos os servidores comissionados do GDF, inclusives os de primeiro escalão, como os secretários, tenham ficha limpa na Justiça. Um auditoria será feita nos cargos comissionados do Executivo para identificar funcionários com ficha suja. Mas o atual secretário de Ciência e Tecnologia foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em 2006 por abuso de poder econômico. Recebeu pena de três anos, que foi cumprida em 2009.

Já Raad Massouh teve o mandato de deputado distrital cassado pelo TRE por irregularidades nas contas da última campanha. Massouh continua com o cargo por causa de uma liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A assessoria de Cristiano Araújo afirmou que, apesar da condenação na Justiça, o secretário é "ficha limpa" e não responde a nenhum tipo de questionamento judicial atualmente. Raad também negou que seja afetado pela medida. "Nunca tive meu nome envolvido em nenhum tipo de falcatrua, nunca tive meu nome envolvido em nenhum ato de corrupção ou de roubo. Tivemos um erro administrativo na minha equipe, muito pequeno", disse o secretário ao "G1".

Para especialistas, contudo, os dois se enquadram perfeitamente nos casos que o decreto do GDF prevê a exoneração.

Todos os 16 mil servidores comissionados do GDF serão auditados. Para comprovar que são "ficha limpa", os funcionários terão que cumprir os mesmos requisitos de um candidato em eleição.

Fonte:http://www.destakjornal.com.br

Nenhum comentário: