FORA TEMER !!!

FORA TEMER !!!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Grande ato marca lançamento da candidatura de Rodrigo Britto à presidência da CUT-DF



 

Os bancários de Brasília lançaram o presidente do seu Sindicato, Rodrigo Britto, como candidato à presidência da Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal (CUT-DF). O lançamento ocorreu na noite desta terça-feira (27), após assembleia que escolheu os delegados da categoria para participar do 12º Congresso Estadual da CUT (Cecut), que será realizado no início de junho e elegerá a nova diretoria da Central no DF.

Veja aqui a galeria de fotos do ato.

Ao lado dos bancários, centenas de pessoas, entre dirigentes sindicais, parlamentares e autoridades que também querem uma Central com liberdade e autonomia sindicais, com independência de partidos e governos, que atue com base no princípio da solidariedade de classes, participaram do primeiro grande ato em apoio ao nome de Rodrigo Britto.


Ao lembrar a necessidade de fortalecimento da CUT-DF, o ex-presidente do Sindicato e da CUT-DF e atual secretário nacional de Organização da CUT, Jacy Afonso, defendeu com veemência o nome de Rodrigo Britto à presidência da Central. “Rodrigo simboliza a luta dos trabalhadores e das trabalhadoras. Onde existe uma mobilização, Rodrigo está presente”, acrescentou.


Combatividade e independência

Outro ex-presidente do Sindicato que marcou presença no ato foi José Wilson da Silva. Foi durante sua gestão, em 2003, que Rodrigo Britto foi eleito delegado sindical. “Não tenho a menor dúvida de que Rodrigo Britto tem experiência suficiente para comandar a CUT-DF sob uma nova visão, combativa e independente”, observou. “À frente do Sindicato, Rodrigo aproximou ainda mais os bancários da entidade e apoiou incansavelmente as lutas de outros trabalhadores do DF”.

Deputada federal, e ex-presidente do Sindicato e da CUT-DF, Erika Kokay (PT-DF) disse que participava com muita alegria do lançamento da candidatura de Rodrigo à presidência da CUT-DF. "Com criatividade, Rodrigo faz um sindicalismo vivo, atuante e que dialoga com todas as categorias”, elogiou. “Por isso, tem meu apoio inequívoco”, encerrou. Após seu discurso, Erika desejou boa sorte e entregou um buquê de flores a Rodrigo.


Apesar de não ter podido estar no ato de lançamento da candidatura de Rodrigo, o ex-líder sindical bancário, deputado federal licenciado e atual secretário de Habitação do DF, Geraldo Magela, fez questão de enviar mensagem de apoio à candidatura de Rodrigo, que foi lida ao plenário.


Liberdade, autonomia e solidariedade de classe

Emocionado, Rodrigo Britto agradeceu os apoios e disse que implementará, de fato, a liberdade, a autonomia sindical e a solidariedade de classe na CUT-DF. “Defender um projeto político não significa ser submisso. Precisamos ser mais combativos e fazer um enfrentamento, com qual governo for, quando o trabalhador for prejudicado. Se não fizer o melhor para o trabalhador, está errado”, afirmou, sob aplausos e as palavras de ordem: “Rodrigo, presidente da CUT-DF”.


Experiência obtida na luta em várias frentes

Apesar de jovem, Rodrigo Britto tem larga experiência no movimento sindical, com diversas contribuições aos trabalhadores do DF e de todo o país. Além de presidir o Sindicato dos Bancários de Brasília, integra o Comando Nacional dos Bancários e já foi conselheiro consultivo eleito da Previ, o maior fundo de pensão de trabalhadores da América Latina.


À frente da CUT-DF, Rodrigo fortalecerá a ação dos sindicatos, aproximará as entidades sindicais dos trabalhadores e ampliará as conquistas. “Pretendemos resgatar velhos princípios, renovando as práticas, unificando as forças de todas as categorias e defendendo de forma intransigente os trabalhadores”, frisou Rodrigo.


Ao final do ato, Rodrigo recebeu os cumprimentos de trabalhadores e de representantes de vários sindicatos e também do deputado distrital e também ex-presidente da CUT-DF Chico Vigilante (PT). “Como fundador da CUT-DF, aposto no Rodrigo para presidência da CUT-DF porque ele tem, mesmo sendo jovem, a experiência necessária para conduzir as mudanças que a Central precisa”.


Outro ex-presidente do Sindicato dos Bancários a comparecer foi José Alves, que só pôde chegar ao término da cerimônia.

Fonte:www.bancariosdf.com.br

Nenhum comentário: