O dia claro e o sol forte contribuiram para a 1ª Expedição ao Parque Ecológico da Ceilândia, no último domingo (17) da qual o deputado Chico Vigilante (PT) participou, na companhia dos funcionários do seu gabinete, bem como de ambientalistas, como os dirigentes da Associação Amigos do Parque. A caminhada teve início às 9 horas. Os participantes se concentraram na praça da Fé, no setor P-Sul, de onde saíram. Foram mais de três horas de caminhada.
O objetivo da expedição foi chamar a atenção da comunidade para a preservação do local. Apesar de não ser muito frequentado pela população, o parque apresenta grandes problemas de degradação, como o lixo que se acumula às margens do rio e das cachoeiras. O entulho é arrastado pelas águas, resíduos dos descartes das comunidades que vivem nos setores localizados nas proximidades do parque, mas principalmente por ter se tornado área de transbordo de carroceiros e disk entulhos.
O deputado Chico Vigilante, morador do Setor P-Sul, abraçou a causa. De imediato propôs uma audiência pública para debater a regularização e a definição da área ambiental, um habitat vivo de reservas ameaçadas. A audiência acontecerá no dia 14 de março.

“Este lugar é maravilhoso, lindo demais. Um verdadeiro paraiso precioso dos moradores da Ceilândia e região, e deve ser preservado não apenas pelo Estado, mas também pela população”, observou. Chico argumenta que o primeiro passo foi dado com a expedição nesse domingo. “Agora é abraçar a causa de verdade e proteger o nosso meio ambiente. O segundo passo nós daremos no dia 14 de março”, explicou.
Também conhecido como Parque Metropolitano, o Parque Ecológico da Ceilândia está situado entre as cidades de Ceilândia, Samambaia e Taguatinga. A entrada que dá acesso à área fica próxima ao Campus da UnB e da Estação do Metrô de Ceilândia Sul.
Fonte:www.chicovigilante.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário