FORA TEMER !!!

FORA TEMER !!!

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Militantes CUTistas vão fazer pressão em audiência pública




Apesar de estar fora da pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, o PL 4330, que flexibiliza e precariza as relações de trabalho, ainda poderá ser aprovado no plenário da Casa. Para impedir que o texto tenha o aval dos parlamentares, a CUT convoca a militância e a sociedade para dar continuidade à luta contra o projeto nesta terça-feira (17) e, principalmente, na quarta-feira (18), quando será realizada audiência pública sobre o PL 4330. A convocação foi definida em Plenária com os sindicatos filiados à CUT Brasília nesta segunda-feira (16).
Na terça-feira, dia 17, os CUTistas se concentrarão às 14h, na sede da Central, e seguirão para o Congresso Nacional. O objetivo é fazer trabalho de convencimento com os parlamentares para barrar o PL 4330.

“Por conta das nossas atividades de pressão na Câmara, conseguimos que o PL 4330 saísse da pauta da CCJC, onde tínhamos chances de vencermos, devido o trabalho que fizemos junto aos parlamentares. Entretanto, foi feita uma manobra pelo presidente da Câmara para levar o projeto direto ao Plenário. Lá, nosso espaço é diferente, mais amplo. Por isso, temos que ficar vigilantes, continuar nossa luta e garantirmos o arquivamento desse PL que rouba os direitos trabalhistas”, explica o presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto.

Já na quarta-feira, dia 18, os manifestantes se concentrarão às 8h na tenda da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), montada em frente ao Congresso Nacional, para definir como atuarão para acompanhar a audiência pública que discutirá o PL 4330, já que ato da Mesa Diretora da Câmara limitou o acesso de pessoas à Casa. Com a medida, apenas 200 pessoas teriam acesso à galeria do Plenário onde a discussão do PL será feita.

Outras pautas
Ainda na quarta-feira, os militantes CUTistas acompanharão a votação do Plano Nacional de Educação – PNE, na CCJC do Senado. O projeto está parado no Congresso há mais de três anos.

Além disso, os manifestantes também pressionarão pela aprovação da PEC 300, que estabelece o piso salarial nacional de bombeiros, policiais civis e militares.

Em âmbito local, a Plenária ainda pautou a luta contra o PL 1284, do deputado Robério Negreiros (PMDB), que ataca a liberdade e autonomia sindical. O projeto foi aprovado na Câmara Legislativa e seguiu para sanção do governador Agnelo Queiroz.

Secretaria de Comunicação da CUT Brasília

Nenhum comentário: