FORA TEMER !!!

FORA TEMER !!!

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

TRABALHADORES DA BBTS NO 3º DIA DE GREVE

 
TRABALHADORES DA BBTS E SINDPD-DF JUNTOS NA GREVE DEFLAGRADA EM 25/11/2014
 A mobilização dos trabalhadores da BBTS/Cobra tem conseguido a adesão de mais empregados à greve. Nesta quinta-feira, 27/11, a paralisação ocorreu no Setor Comercial Sul, em frente ao Ed. Dona Ângela, onde se concentra uma das maiores terceirizadas da empresa, a BS. Os dirigentes do SINDPD-DF acreditam que a paralisação já conta com quase a totalidade dos trabalhadores da empresa. 
Nesta quinta, a empresa usou mais uma vez de truculência e acionou a polícia. Uma negociação entre os sindicalistas, os advogados da BS e a polícia permitiu a entrada na empresa dos trabalhdores que desejavam e os demais permaneceram paralisados. Foram 7 horas de paralisação, das 5h ao meio-dia. 
“A cada dia a greve ganha mais adesão e temos quase a totalidade dos empregados paralisados. Hoje tivemos que desobstruir as entradas para dar acesso aos trabalhadores terceirizados da BS e, mesmo assim, garantimos uma grande mobilização", explica a diretora de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato, Maria do Socorro.
A empresa ainda não se posicionou formalmente para retomar as negpociações da campanha salarial 2014/2015. Enquanto empresa e sindicalistas não voltam à mesa de negociação, a greve continua. 
A TV Brasília e a rádio Atividade fizeram a coberturai da greve e entrevistaram os dirigentes sindicais. O SINDPD-DF distribuiu um informativo da greve esclarecendo os trabalhadores sobre a truculência e os desrespeitos cometidos por representantes da BBTS/Cobra e de empresas terceirizadas.
Nesta sexta-feira, 28/11, a mobilização pacífica será na 508 Norte, com concentração às 7h. O SINDPD-DF convoca os trabalhadores para mais esse ato.
Fonte;www.sindpd-df.org.br

Nenhum comentário: