FORA TEMER !!!

FORA TEMER !!!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

A LUTA CONTINUA !!!!!



SINDPD-DF VAI ACIONAR CAPITAL INFORMÁTICA PELO DESCUMPRIMENTO DE ACT

Denúncias dos trabalhadores da Capital Informática apontam que a empresa está descumprindo a Convenção Coletiva de Trabalho. O SINDPD-DF acionou o seu departamento Jurídico para a tomada de medidas cabíveis para que a empresa regularize a situação.

O SINDPD-DF alerta que a participação dos trabalhadores é fundamental em todo esse processo, a fim de alcançar as conquistas desejadas. O sindicato pede que os trabalhadores denunciem a Capital, caso esteja coagindo os seus empregados e os pressionando para que não participem de assembleias convocadas pelo sindicato.
O SINDPD-DF lamenta que a assembleia desta quarta (10/12)não foi realizada pelo não comparecimento dos trabalhadores no local e horário divulgados pela representação dos trabalhadores.




PRESSIONADA, TM SOLUTIONS PAGA DIFERENÇA DE SALÁRIOS

A previsão de paralisação nesta quinta-feira, 11/12, e a pressão do SINDPD-DF e dos trabalhadores da TMS Solutions lotados em Brasília, fez com que a empresa regularizasse o pagamento de seus empregados, quitando os 40% que restavam referentes ao salário de novembro, na própria quarta-feira, 10/12.
A situação está regularizada, mas há outras denúncias que o SINDPD-DF está apurando e deve ser objeto de ação trabalhista.
O sindicato orienta que os trabalhadores continuem denunciando.


TRABALHADORES DA ENGESOFTWARE APROVAM ACORDOS
Em assembleia realizada nesta quinta-feira, 11/12, com os trabalhadores da Engesoftware, no auditório da CUT/DF, foram discutidos e APROVADOS  os acordos de Banco de Horas e Jornada de Trabalho 12 por 36.
Na avaliação do sindicato, o Acordo de Jornada de Trabalho 12 por 36 trouxe algumas conquistas importantes para os trabalhadores da empresa, como por exemplo, os seis dias de abono ao ano, o percentual de 25% para o adicional noturno e os percentuais de 100% e 150%, respectivamente, para os sábados e domingos trabalhados quando caírem em feriados, que podem servir como modelo para outros acordos neste mesmo modelo de jornada de trabalho com outras empresas.
Fotos: Marcelo Lima

FONTE: www.sindpd-df.og.br

Nenhum comentário: