FORA TEMER !!!

FORA TEMER !!!

sábado, 7 de março de 2015

Policarpo se reúne com presidentes das zonais - Claudinei Pimentel presidente do PT Brazlândia esteve presente

 unnamed (1)
Na noite desta quinta-feira (5), o presidente do PT-DF, Policarpo se reuniu com os presidentes das zonais para discutir sobre o calendário de atividades do partido e a mobilização em torno da reforma política.

Ao abrir a reunião o presidente Policarpo passou os informes da última resolução da Comissão Executiva Nacional do dia 26 de fevereiro, que trata da Reforma Política como uma peça fundamental para a sociedade enfrentar a corrupção, superar a crise da democracia representativa.

Policarpo defendeu que a reforma política é um elo para aperfeiçoar e fortalecer a participação cidadã. “O PT sempre levantou a bandeira de um modelo de gestão que permite a participação popular. Entendo que nossa tarefa está na defesa da sociedade, e a Reforma Política representa isso, vai aprimorar a democracia e construir um caminho, atenderá os anseios da sociedade civil”.

Na resolução foi definido ainda que o partido está contrário a PEC 352 em tramitação no Congresso Nacional que é o centro de uma contra-reforma política cujos objetivos são o de constitucionalizar o financiamento empresarial de campanhas e partidos.  As zonais foram convocadas para estimular sua militância a continuar coletando assinaturas ao abaixo-assinado do projeto de iniciativa popular sobre Reforma Política.

A segunda etapa do 5º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), que ocorre em junho, também esteve na pauta do encontro.  Foi informado que o Congresso Estadual irá ocorrer no mês de maio  e que as zonais devem realizar as suas etapas até inicio do mesmo mês.

Todos os presidentes das  zonais  que estavam presentes, ressaltaram a  importância do PT em garantir as etapas livres, o que possibilita trazer a sociedade em um debate tão importante.  Além disso,  eles reforçaram o empenho para mobilização do Ato da CUT que ocorre no dia 13 de março, e tem o objetivo de envolver a população na defesa da democracias, das conquistas sociais, da Petrobrás e dos direitos dos trabalhadores.


Fonte: PT - DF

Nenhum comentário: