FORA TEMER !!!

FORA TEMER !!!

quinta-feira, 2 de julho de 2015

MUITA LUTA EM PROL DOS TRABALHADORES DE TI DO DISTRITO FEDERAL

TRABALHADORES DAS PARTICULARES REJEITAM PROPOSTA DO PATRONAL

CLAUDINEI PIMENTEL E DIREÇÃO DO SINDPD-DF, EM ASSEMBLEIA HISTÓRICA DA CATEGORIA DE TI NO DF.

Nesta terça-feira, 30/6, aproximadamente 1.000 trabalhadores das empresas particulares do Distrito Federal, convocados pelo SINDPD-DF, rejeitaram em assembleia, por unanimidade, a proposta do sindicato patronal de reajuste de 5%, sem ganho real, nos salários e no vale-refeição/alimentação.
A assembleia foi na Praça dos Aposentados, no CONIC, às 12h30.
A proposta da categoria é manter a pauta de reivindicação na íntegra. “O trabalhador não pode ser onerado pela crise que está acontecendo no país, pois no momento das vacas gordas os patrões não dividiram o lucro com os empregados”, afirmou o diretor do SINDPD - DF, Claudinei Pimentel.
Para o coordenador da campanha das Particulares, Osiel Rocha, a participação expressiva dos trabalhadores na assembleia e a rejeição da proposta foram um recado para a contraproposta vergonhosa do sindicato patronal. “Estamos dispostos a negociar, mas se o patronal não entender esse recado a tendência é se acirrar a mobilização e até mesmo partimos para um indicativo de greve”, alertou o diretor.
O presidente do SINDPD-DF, Djalma Ferreira, parabenizou a categoria pela participação expressiva na assembleia. “Os trabalhadores estão cada vez mais motivados e mobilizados e entendem que somente com sua participação é que teremos condições de avançar em uma proposta que atenda as reivindicações”, afirmou.
Ainda nesta terça, 30/6, o SINDPD-DF encaminha documento para o SINDESEI-DF com a decisão da assembleia e confirma a mesa de negociação pré-agendada para o dia 2 de julho de 2015, às 14h30.
Diretoria de Divulgação e Imprensa - SINDPD/DF
Fotos: Marcelo Lima

Nenhum comentário: