FORA TEMER !!!

FORA TEMER !!!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

E AINDA TEM MUITO TRABALHADOR QUE DIZ QUE O BRASIL NÃO SOFREU UM GOLPE !!!!

Infelizmente na batalha da comunicação com as novas gerações e com a classe trabalhadora, os partidos de esquerda, sindicatos laborais e os movimento sociais, perderam de goleada. Haja visto que no momento de votação do impedimento da presidenta DILMA, eleita democraticamente através do voto de milhões de brasileiros, a maioria esmagadora da população ou apoiou o GOLPE, ou não se manifestou contra, ou seja, consentiu com o Golpe por omissão.

Agora que o governo golpista se assanha e apresenta uma enorme quantidade de projetos no Congresso Nacional com o claro objetivo de retirar conquistas dos mais humildes e retroceder nos avanços da classe média e das classes C,D e E, os mesmos que foram às ruas vestidos de amarelo, com um discurso de combate a corrupção , de contra o PT, nada fazem. Estão anestesiados pela quantidade de "bondades" que o atual presidente golpista está prestes a realizar, tais como: a reforma da previdência, aumentando a idade mínima para a aposentadoria das mulheres; a PEC 241 que traz em seu bojo o congelamento dos investimentos em saúde, educação , segurança e todos os outros serviços públicos, pois para este governo é visto como gasto desnecessário, inclusive os programas sociais; o endurecimento da repressão aos movimentos grevistas; entre inúmeras outras iniciativas no legislativo, no executivo e também no judiciário, como o novo entendimento para a súmula 277 do TST que o ilustre ministro Gilmar Mendes em caráter liminar alterou o entendimento da mesma, sendo que agora, findado o prazo de validade dos Acordos/Covenções, os trabalhadores ficam cobertos apenas pela CLT, ou seja, perdem as conquistas adquiridas após anos de lutas até que se assine o novo instrumento coletivo de trabalho.

Poderia ficar aqui escrevendo infinitamente sobre os retrocessos que até 2018 iremos sofrer e que certamente impactarão nas futuras gerações, principalmente para os mais pobres, mas mesmo sabendo das dificuldades, prefiro reagir, lutar para que as intenções deste governo não se tornem realidade. Mas não poderia encerrar esta narrativa sem deixar no ar a pergunta que não quer calar: Onde estão os milhares de brasileiros que bateram panelas contra a presidente DILMA? Onde estão os milhões de beneficiados pelas políticas públicas dos governos do PT que enganados pela mídia golpista e burguesa  compraram a idéia dos ricos que defenderam a saída do PT do governo para poderem voltar as práticas neoliberais de outros governos, onde os pobres eram esquecidos? Onde estão os políticos coretos do DF, como Reguffe e Cristóvam que sumiram e agora até se aliam aos golpistas?

Só resta a classe trabalhadora, independente de ideologia partidária, ir às ruas, aos locais de trabalho e se colocar contra os retrocessos e a retiradas de direitos.

Postado por Claudinei Pimentel

Nenhum comentário: