Ainda a 6 meses da eleição e a aproximadamente 60 dias para o início do período permitido para realização das campanhas eleitorais,muitos já se movimentam e inclusive já fazem campanha abertamente.
Outros utilizam artimanhas para tentar driblar a fiscalização dos órgãos responsáveis.Este final de semana por exemplo,o ex-governador Joaquim Roriz,reinaugura seu escritório político localizado no SIA - Setor de Indústria e Abastecimento.
Também neste fim de semana,dando uma volta pela cidade de Brazlândia ,verifiquei que o PSC - Partido Socialista Cristão - prepara a abertura de seu Diretório Zonal,com um gigante letreiro onde traz como presidente de honrra do partido ,o nome do candidato ao GDF,Joaquim Domingos Roriz.
O interessante é que,assim como a maioria dos partidos políticos atuantes em Brazlândia,o PSC não possuía organização partidária ao ponto de contar com um endereço, para seu diretório zonal.É de conhecimento das pessoas que vivem a política desta cidade satélite que,o PT é que tem esta cultura e que há vários anos mantém sede aberta para o funcionamento das instãncias partidárias.
E ainda é de se estranhar que haja a necessidade de se colocar o nome de um candidato a cargo eletivo,juntamente com a identificação da sede do partido.É importante que as autoridades competentes atuem de forma firme com todos os postulantes a cargos eletivos e com todos os partidos políticos,sem que pareça para a sociedade que esteja fazendo vista grossa em alguns casos e punindo apenas determinados candidatos ou siglas partidárias.
Temos também que, ficar de olho aberto e denunciar as possíveis irregularidades às autoridades competentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário