O candidato do PMDB - Rogério Rosso - obteve 13 votos dos deputados distritais presentes ontem à Câmara Legislativa do Distrito Federal.O governador provisório atá a noite de ontem - Wilsom Lima - mesmo sendo considerado por muitos como o grande favorito ao pleito,foi surpreendido por alguns abandonos de apoio na última hora.
Esta migração de apoio de Wilsom Lima -PR para Rogério Rosso - PMDB,se deu principalmente devido a possibilidade de um eventual apoio da bancada do Partido dos Trabalhadores a candidatura de ROSSO.
A vitória da chapa peemedebista representou sobretudo uma derrota para o ex governador do DF,e possível candidato ao palácio do Buriti nas eleições de outubro próximo - Joaquim Roriz do PSC,que atuou fortemente nos bastidores como cabo eleitoral do candidato do PR.
O quadro político da capital da república para a eleição de outubro continua indefinido,pois com uma possível aliança nacional entre PT e PMDB,pode sim se repetir em Brasília,mesmo que alguns dirigentes do Partido dos Trabalhadores discordem desta teoria.
O candidato escolhido pelo PT/DF para disputar o cargo de governador de Brasília,o companheiro AGNELO QUEIROZ,coloca como condição determinante para que essa provável aliança ocorra a nível local,que o PMDB puna os envolvidos no esquema de corrupção que culminou com a derrocada do governo ARRUDA/PAULO OTÀVIO.
Caso isso não ocorra,é quase impossível que esta aliança se confirme,inclusive com meu voto contrário no diretório regional,pois entendo que não existe a menor chance da população de Brasília entender uma conivência petista com os atos de corrupção mostrados envolvendo membros do PMDB/DF e outros políticos de outrras siglas partidárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário