FORA TEMER !!!

FORA TEMER !!!

terça-feira, 19 de julho de 2011

FESTIVAL OVOROCK



O Projeto FESTIVAL OVOROCK nasceu da necessidade de se resgatar o potencial artístico e cultural do movimento Rock da cidade e regiões próximas. Além do evento musical, a atividade busca trazer a tona, bandas, artistas e poetas do Rock, que fazem músicas e poesias em nossa cidade e regiões vizinhas, muitos deles só conhecidos em seus próprios grupos, dentro da enorme espiral de gêneros que compõem o Rock.
               Idealizado para acontecer no II semestre, no dia 23 de julho de 2011, próximo ao Dia Mundial do Rock o Projeto FESTIVAL OVOROCK, tem por objetivo proporcionar aos artistas e grupos de Rock da cidade e das regiões vizinhas, condições e espaço para mostrarem seus trabalhos, autorais por essência, funcionando também como disseminador e elemento de provocação para abertura de novos espaços para esse importante movimento cultural, reconhecido mundialmente.
              O nome do festival é uma homenagem ao local onde passaram várias gerações que se reuniram para ouvir, falar, escrever, namorar, tocar, respirar e celebrar o rock em Brazlândia.              
              O Ovo, ou Cinzeiro, hoje Praça do Artesão, foi palco de muitas histórias ligadas as pessoas e ao movimento Rock na cidade.
              O festival será realizado de forma independente, não será cobrada entrada ou quaisquer outras formas pagamento e as bandas participantes tocarão de forma voluntária no festival e com músicas autorais.
 

           DIA MUNDIAL DO ROCK
Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.
Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.
 Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_mundial_do_rock
     
LOCAL E DATA
 
Praça do Artesão – Área Especial 01 – Setor Norte, ao lado do CRAS (antigo OVO ou CINZEIRO) 
 
O FESTIVAL OVOROCK acontecerá no dia 23 de julho de 2011, com início previsto para às 17h.



 
Organização do Festival.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caraca, fui lá! Tava demais, precisamos de mais shows assim, da hora.