FORA TEMER !!!

FORA TEMER !!!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Terceirizados da área de tecnologia da informação do DF prometem greve Paralisação está agendada para começar a partir das 0h desta terça-feira. Categoria terá reunião com sindicato patronal ainda nesta segunda.

Os trabalhadores terceirizados da área de tecnologia da informação do Distrito Federal prometem iniciar greve a partir das 0h desta terça-feira (19). A categoria se reuniu, na manhã desta segunda-feira (18), em frente ao Ministério do Planejamento para assembleia da categoria. De acordo com o diretor-coordenador do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas e Órgãos Públicos e Privados de Processamento de Dados, Serviços de Informática, Similares e Profissionais de Processamento de Dados do Distrito Federal (SINDPD-DF), Claudinei Pimentel, cerca de 500 pessoas participaram da mobilização.

Pimentel disse que o SINDPD-DF trabalhou para toda categoria aderir à greve. “Acreditamos que se 40% dos prestadores aderirem, o movimento ficará muito forte", ressaltou. Ainda segundo o diretor, a ideia é fazer nova assembleia em frente ao Ministério do Planejamento nesta terça-feira (19). “Já tivemos um retorno do sindicato patronal e teremos outra reunião hoje. Amanhã faremos um novo encontro. A greve foi votada no dia 6 de julho e seguimos todos os trâmites legais para esta paralisação”, disse.

Entre as reivindicações dos trabalhadores estão reajuste no piso salarial para R$ 910, aumento de 14% do salário, aumento do tíquete-alimentação e participação dos lucros. Pimentel explicou que os terceirizados prestam serviço para o Governo do Distrito Federal e Governo Federal. “Paralisaremos tudo, independente de onde o serviço é prestado”, contou o diretor-coordenador.

Fonte: G1 DF

Nenhum comentário: