FORA TEMER !!!

FORA TEMER !!!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

GDF cria duas novas pastas.Ricardo Quirino vai comandar secretaria do idoso


O governador Agnelo Queiroz (PT) se dispôs a criar uma pasta para abrigar o ex-deputado federal Ricardo Quirino (PRB-DF), que ficou sem mandato com as mudanças na Secretaria de Obras. Pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, o suplente do deputado Luiz Pitiman (PMDB-DF) vai assumir a Secretaria Especial do Idoso. O ato foi assinado ontem. Agnelo instituiu também a Secretaria da Igualdade Racial, dando status de primeiro escalão à coordenadoria, vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania, que já tinha como titular a conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Distrito Federal, Josefina Serra Santos.



Com a volta de Luiz Pitiman à Câmara dos Deputados, Ricardo Quirino irá assumir a Secretaria Especial do Idoso


Josefina Santos vai cuidar da Secretaria de Igualdade Racial


A proposta foi feita ontem a Quirino, que já aceitou o convite. “Para mim, será uma boa oportunidade porque sempre trabalhei com programas voltados aos idosos”, afirma Quirino. Ele ainda vai apresentar um plano de trabalho a Agnelo. De acordo com pessoas próximas ao governador, além de acomodar um aliado, Agnelo atende a um desejo da primeira-dama, Ilza Queiroz, idealizadora da pasta. Agora, há uma secretaria para a Criança, a Juventude e o Idoso. No total, são 32. Ao assumir, Agnelo criou a da Mulher, da Criança, da Transparência e do Meio Ambiente. Para readequar os cargos do Executivo, uma equipe da Secretaria de Governo prepara um estudo com remanejamentos de cargos. Segundo a assessoria do governador, as estruturas das duas novas secretarias serão enxutas, com poucos cargos.
Nos últimos dias, Agnelo conversou com vários políticos aliados na tentativa de concluir as mudanças no governo iniciadas com a demissão de Pitiman. Mas apenas quando voltar da missão oficial a Shenzhen, cidade próxima de Hong Kong, na China, Agnelo deverá definir outros ajustes no Executivo, a partir da próxima semana. O governador pretende criar oportunidades para que suplentes assumam assento na Câmara Legislativa, o que dá ao governo uma margem maior para negociar a aprovação de projetos. Por isso, Agnelo tem convidado alguns distritais para compor o Executivo.


FONTE:CorreioWeb

Nenhum comentário: