FORA TEMER !!!

FORA TEMER !!!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Microsoft apresenta o novo sistema operacional Windows 8


São Francisco - A Microsoft apresentou, nesta terça-feira, um novo sistema operacional que promete dar mais potência aos tablets com tela sensível ao toque em comparação aos iPads, da concorrente Apple.

O presidente da divisão do sistema Windows, Steven Sinofsky, deu ênfase aos tablets ao enaltecer os diversos tipos de plataformas nas quais o Windows 8 irá rodar após seu lançamento oficial.

Sinofsky integrou a equipe da Microsoft que forneceu uma análise em profundidade do Windows 8 para desenvolvedores de 'software' durante a conferência BUILD, que a gigante americana da tecnologia inaugurou no sul da Califórnia.

"Nós repensamos o Windows", afirmou Sinofsky.

"Da parte técnica à experiência do usuário, o Windows 8 traz um novo conjunto de competências", acrescentou.

O Windows 8 foi concebido para permitir que todos os computadores sejam controlados com toques ou batidas de tela, similares ao que as pessoas estão acostumadas a usar em 'smartphones' ou 'tablets'.

O sistema operacional também foi projetado para permitir que aplicativos em separado operem juntos para sincronizar arquivos em vários equipamentos dotados de Windows 8.

Sinofsky fez uma demonstração desta versatilidade, ao exibir em um tablet uma foto tirada com a câmera de um computador de mesa.

"O Windows 8 funciona muito bem em uma variedade de equipamentos, de tablets e laptops de 10 polegadas a multifuncionais com telas de alta definição de 27 polegadas", explicou a Microsoft.

O Windows 8 foi concebido para ser a resposta da Microsoft às críticas de que cedeu o mercado de tablets para a Apple, radicada na Califórnia, predominante em um mercado ao qual deu origem com o lançamento do iPad. 

Fonte: CorreioWeb

Nenhum comentário: