FORA TEMER !!!

FORA TEMER !!!

domingo, 18 de setembro de 2011

Vigilante realiza primeira reunião plenária

O deputado Chico Vigilante, líder do Bloco PT/PRB, deu início as reuniões plenárias do mandato nesta quinta-feira, começando pela Ceilândia. A reunião aconteceu no gabinete popular, na QNM 07, na Ceilândia Norte. Durante duas horas, das 19h30 às 21h30, o parlamentar fez um balanço das ações realizadas nesta gestão para cerca de 200 pessoas, filiados e apoiadores, além de convidados. O presidente da 12 zonal do PT na Ceilândia, Jeová Neves esteve presente, bem como o diretor regional do Hospital da Ceilândia,Wilhem Fontenele e também o prefeito do PSul, Washington Rodrigues.
PLENÁRIA DO MANDADO DO DEPUTADO CHICO VIGILANTE EM CEILÂNDIA-DF
Entre as realizações apresentadas, o parlamentar listou os projetos de lei aprovados: PL nº. 218/2011, que assegura o recebimento dos direitos trabalhistas aos funcionários terceirizados que prestam serviços ao Poder Público do DF. Ao ser sancionado pelo governador Agnelo Queiroz, no dia 25 de agosto, o projeto de lei deu lugar à Lei nº. 4.636/2011, publicada no Diário Oficial do DF, no dia seguinte à sanção; Também a Emenda nº. 02 à Lei nº.155/2011, das micros e pequenas empresas, que dá tranquilidade aos cantineiros do DF ao assegurar a permanência deles nas cantinas das escolas da rede pública. Com a sanção da lei 155, esses trabalhadores podem tirar o alvará de funcionamento.
Ainda neste mandato, o deputado teve aprovado o Projeto de Lei nº. 16/2011, que dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação da data de validade dos produtos perecíveis em promoção, sob pena de multa. A fiscalização será feita pelo Procon-DF. Outra proposição aprovado nesta gestão foi a que estabelece o Dia do Parque da Cidade Sarah Kubitschek. A data será comemorada no dia 11 de outubro, aniversário do Parque, e entra para o calendário oficial de eventos do GDF.
Chico Vigilante fez um balanço das comissões realizadas na Câmara, dentre elas, a que deu origem à criação de uma legislação das feiras públicas do DF. Em fase de finalização, o projeto será pelo Executivo à Câmara Legislativa. Um seminário foi realizado no Museu da República pelo gabinete do deputado com o apoio da Coordenadoria das Cidades, onde feirantes de todas as regiões administrativas participaram com sugestões. É a primeira vez na História do País que uma legislação é construída em cima de demandas apresentadas pelos próprios interessados. O distrital também falou das ações realizadas pelo Governo do Distrito Federal em todas as áreas, saúde, obras, educação, esporte.
O prefeito do PSul, Washington Rodrigues, agradeceu ao deputado Chico Vigilante as melhorias conquistadas para a Ceilândia, sendo uma delas a quadra de esporte, lazer e convivência no setor, uma obra intermediada pelo parlamentar.
O diretor regional do hospital da Ceilândia, doutor Wilhen Fontenele, fez uso da palavra, ofereceu apoio ao deputado distrital e se colocou à disposição da comunidade a frente do hospital. “Não aceitei ocupar este cargo à toa. Estou trabalhando para zelar pela saúde da população. Por isso, me coloco à disposição de todos. Ao se depararem com algum tipo de problema, por favor, me procurem, eu não estou no cargo de diretor regional do Hospital da Ceilândia pela posição ou salário, mas para ajudar a minimizar os problemas da população no setor da saúde”, enfatizou o médico.
“Foi um balanço positivo o de hoje. Uma espécie de prestação de contas à sociedade das ações de um mandato que ela me confiou”, comenta Vigilante. Essa foi apenas a primeira plenária, que se repetirá em todas as cidades do DF. A próxima acontecerá em Planaltina, na Qd 01, conj. F, Lt. 21, Vila Buritis, no auditório do colégio Delta, no dia 22, as 19h30.

FONTE: http://www.chicovigilante.com.br

Nenhum comentário: