FORA TEMER !!!

FORA TEMER !!!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Tá falado

Roberto Policarpo - Presidente Regional do PT/DF

O PT não tem facções e não se pode chamar uma corrente de facção. As correntes internas, a propósito, fazem parte da história do PT e sua existência apenas demonstra a democracia interna
 
De partido a facção
O presidente regional do PT, Roberto Policarpo, não gostou nada, mas nadinha mesmo, de ouvir do deputado Chico Vigilante que ele tem se comportado como presidente de facção e não de partido. “Isso é forte”, desabafa Policarpo. “O PT não tem facções e não se pode chamar uma corrente de facção”, diz. Mais, Policarpo afirma que, se fosse mesmo uma facção, denunciada por um petista importante como Chico Vigilante, preferiria sair. ...
 
 
Igual para os cinco
A manifestação da Executiva em favor da emenda que permite a reeleição, segundo Roberto Policarpo, não representa uma declaração de apoio ao atual presidente Patrício, mesmo sendo ele o beneficiário. Policarpo diz que, para a Executiva, o importante é que o próximo presidente também seja do PT. Qualquer dos cinco deputados petistas. “Não dá para escolher um”. A impossibilidade de reeleição, porém, excluiria um dos integrantes da bancada, o próprio Patrício. Decorreria daí a posição favorável à emenda.
 
Juntos
Patrício e Policarpo pertencem à mesma corrente petista, a Construindo um Novo Brasil-DF.
 
Jogo de empurra
A tese de Policarpo é de que a Executiva deve participar da escolha do novo presidente apenas em conjunto com a bancada e com o governador. Acusa Chico Vigilante de, como líder, dificultar o encontro com a bancada. Segundo Policarpo, ele não vai às reuniões da Executiva e não marca encontros com seus representantes. Conta que, em recente reunião da Executiva, a líder do Governo, Arlete Sampaio, recebeu apelo para marcar essa reunião. “Até hoje não foi marcada”, diz Policarpo.

 Fonte: Jornal de Brasília - Coluna do Alto da Torre / Redação - 30/11/2012




Análise da Notícia:
Acredito que o atual presidente do PT/DF, companheiro ROBERTO POLICARPO,e os membros do CNB - Construindo uma Nova Brasília, estão levando o partido a uma divisão desnecessária à governabilidade da capital federal, mas justificável, pois querem instrumentalizar o PT/DF para darem andamento ao processo de controle do partido, para poderem continuar com seus projetos pessoais, colocando o projeto coletivo em risco,e isso é inadmissível.

No dia da votação, nas eleições de 2010, nas seções eleitorais de Brazlândia, haviam várias "colinhas" de uma dobradinha tanto quanto anormal: POLICARPO para Deputado Federal e Eliana Pedrosa para Deputada Distrital.Como  foi possível permitirmos tal situação?PT e DEM eram, são e sempre serão de campos totalmente antagônicos, devido as diferenças IDEOLÓGICAS, mas parece que há petistas indo contra as deliberações da sigla.Cabe ressaltar que, NÃO foi aprovado pelo partido coligação entre PT e DEM. Já era um sinal de como policarpo pretendia conduzir o PT/DF.

Acredito ainda que, caso POLICARPO continue se portando como dono do partido,  a direção nacional do PT tem que entrar em ação, para recolocar o partido à frente do GDF, deixando claro que o governador Agnelo, é apenas mais um,inserido no projeto coletivo de melhorar a vida dos cidadão de Brasília.

Postado por Claudinei Pimentel

Um comentário:

CHOAIRY disse...

Caro amigo Claudinei

De tantos governos que entraram e saíram, este que aí se tenta perpetuar no Poder, conseguiu superar a ineficácia dos Ex-Governadores Roriz e Arruda juntos, com uma péssima Gestão.
Ao invés de estares preocupado em promever um "presidente" do teu partido local, terias que se preocupar com o quê o Administrador da RA-IV Sr. José Bolivar Rocha, faz ineficazmente por não ter conhecimento e nem experiências nas "coisas públicas" e pessimamente assessorado, bem assim, NÃO FAZ NADA PELO SERVIÇO SOCIAL em nossa Cidade. Então, cobre-o.
Destarte, permita-me argüi-lo:
1- o quê o Sr. Administrador José Bolivar Rocha, está realizando em bem de nossa comunidade, em especial, no SERVIÇO SOCIAL?
2- adonde está a verba destinada pelo Orçamento Participativo para a RA-IV, que foi aprovada pelo colegiado do ano de 2011, que já deveria estar sendo executada e terminada neste ano de 2012? (vejas no site da SEPLAN-DF)
3- por que as lideranças locais, não são chamadas e ouvidas pelo Sr. Administrador José Bolivar Rocha, no que tange à aplicação do Dinheiro Público?
4- por que até a presente data (04/12/2012, a expansão do Setor de Oficinas - A/E 4, não foi regularizada, embora há Lei que cria a referida expansão? - com isso, gera EVASÇAI DE DIVISAS para a nossa cidade, deixando de arrecadar os impostos Federais e Estaduais, pois, não se pode emitir NOTA FISCAL por não possuirmos o "ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO".

Abraços

CHOAIRY