![]() |
FOTO RETIRADA DO BLOG DO GBU |
Na noite de ontem, foi realizada no auditório da Administração Regional de Brazlândia, a eleição da LIFAB - Liga de Futebol Amador de Brazlândia.Na disputa, duas chapas, uma encabeçada pelo companheiro RAIMUNDÃO DO PT, a outra encabeçada por ElKSON BARBOSA, assessor de LILIANE RORIZ.
O processo eleitoral teve início as 19 horas, tendo como presidente da mesa GERALDO CATOLÉ, e a eleição propriamente dita iniciou-se por volta das 20h30min, seguindo o edital de convocação que estabeleceu que caso não estivessem todos os clubes presentes às 19 horas, a mesa deveria aguardar até às 20 horas com qualquer número de presentes.Ainda, antes do voto, a mesa procedeu ao processo de credenciamento dos áptos a participarem, como representantes dos clubes.Cabe ressaltar que cada time, teve direito de dois votos.
Após o credenciamento, e com acordo entre as chapas, os candidatos tiveram cada um 5 minutos para tentar convencerem os eleitores a votarem em seus projetos para o Futebol Amador da cidade.
Raimundão do PT, fez um paralelo entre a liga que recebeu, com apenas quatro clubes, com muitas dívidas no comércio entre outros vários problemas, e da liga como ela está hoje, com premiação, arbitragem e festa de encerramento, entre outros avanços.
Elkson Barbosa, por sua vez, fez um discurso muito ruim, na minha avaliação, pois se baseou numa proposta de unir as divisões de acesso a primeira divisão, onde todas estariam dentro da LIFAB.Claramente, ficou demonstrado o viés político/eleitoreiro desta proposta, pois o correto é que as divisões de aceso já fizessem parte da LIFAB, para fortalecer a instituição, e não as pessoas que possam está a sua frente, independente de tendências partidárias.
Durante todo o processo que antecedeu a votação, o atual presidente do Brazlândia, senhor Moacir Ruthes, tentou impugnar a candidatura da chapa 01, alegando que a mesma estaria incompleta.
Desta forma surgiu o comentário do lado de aliados da chapa 02, de que a atual gestão estaria implantando uma ditadura na LIFAB.Logo em seguida, foi levantado por aliados da chapa 01, de que o senhor Moacir Ruthes, não era a pessoa mais indicada para falar em ditadura, pois a anos comanda o time profissional de futebol da cidade, o BRAZLÂNDIA.
Sentindo o calor dos debates e já precentindo o rumo da eleição, Moacir Ruthes, se retirou das dependências do auditório e a eleição teve início.
O resultado final, coroou o trabalho de RAIMUNDÂO DO PT, levando a vitória por 15 votos, contra 8 de Elkson Barbosa e 1 voto NULO.
Estiveram presentes na eleição os dirigentes do PT em Brazlândia Pedro Evangelista, Roni César e Claudinei Pimentel, além do companheiro RONALDO ROCHA, que segundo relatato pelo próprio em documento entregue ao presidente da mesa, inscreveram seu nome sem a sua autorização como integrante da chapa 02.
Parabéns ao companheiro Raimundão pela vitória e que possa continuar o seu trabalho em prol do futebol amador na cidade de Brazlândia, a frente da LIFAB.
Postado por Claudinei Pimentel
Nenhum comentário:
Postar um comentário