FORA TEMER !!!

FORA TEMER !!!

sábado, 20 de abril de 2013

Conselho criado por Agnelo Queiroz definirá áreas para reforma agrária

Cerca de 600 famílias assentadas estão mais perto de alcançar a regularização fundiária.
 
 


O Conselho de Políticas de Assentamento (CPA), criado pelo governador Agnelo Queiroz, definirá na próxima semana áreas em Planaltina, São Sebastião e Brazlândia para iniciar o processo de reforma agrária. Com isso, cerca de 600 famílias assentadas estão mais perto de alcançar a regularização fundiária.
O CPA é formado por órgãos do GDF, Câmara Legislativa, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e movimentos sociais. A expectativa é que a regularização dos assentamentos comece em até seis meses. "Fazer a comunidade e os órgãos fora do Executivo participarem do processo de reforma agrária é uma iniciativa inédita, que mostra o diálogo do GDF com os movimentos sociais", afirmou o coordenador-adjunto de Articulação Intergovernamental da Secretaria de Governo, Jean Lima.
Para reforçar a medida, no Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária, comemorado quarta-feira passada (17/4), o governador Agnelo Queiroz assinou o decreto que regulamenta o Programa de Assentamento de Trabalhadores Rurais (Prat). "Ele prevê todos os critérios para selecionar as famílias, as áreas e o plano de regularização fundiária como um todo, o que acelera a reforma agrária", destacou o coordenador-adjunto.
A atuação do GDF para garantir a regularização fundiária dos assentamentos no Distrito Federal está dividida em cinco eixos: prevenção e mediação de conflitos no campo; criação de assentamentos rurais; instalação dos assentamentos do DF; inclusão das famílias nos serviços públicos; e inclusão produtiva para geração de renda, desenvolvimento social e cidadania.

Fonte:Agência Brasília

Nenhum comentário: