FORA TEMER !!!

FORA TEMER !!!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Executiva Regional do PT aprova a filiação do deputado Cláudio Abrantes ao partido


A Executiva Regional do Partido dos Trabalhadores aprovou na noite desta quinta-feira (11), em reunião realizada na sede do partido no Distrito Federal, a filiação do deputado distrital Cláudio Abrantes à legenda. Oriundo do PPS, Abrantes recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para se filiar à sigla após sofrer discriminação em seu partido de origem por apoiar o projeto político do PT para o País e para o DF. O ingresso do parlamentar na legenda foi aprovado de forma unânime, e o ato oficial para a formalização de sua filiação ao PT, que será realizado na Câmara Legislativa, deve ocorrer no próximo dia 23.

“O deputado Cláudio é bastante respeitado em Brasília, principalmente na sua base em Planaltina. O parlamentar tem todo um histórico de luta, também possui uma afinidade ideológica com o Partido dos Trabalhadores e tem apoiado o governo Agnelo. Quando o Partido Progressista Social (PPS) deixou de formar a base do nosso governo, Cláudio não deixou de apoiar a coalizão e pediu para se desfiliar do PPS”, afirma o presidente do PT-DF, deputado federal Roberto Policarpo.

Com a filiação de Cláudio Abrantes, o PT passa a constituir a maior bancada partidária da Câmara Legislativa, com um quadro de seis deputados eleitos. Com isso, o bloco PT/PRB, que constitui a liderança da sigla na CLDF, passa a ter 7 parlamentares.

"O PT é um partido que ninguém pode negar a sua importância para o País. A sua história, que algumas pessoas tentam manchar com falsos argumentos, é ligada ao povo brasileiro. É um partido que tem na sua gente e em toda a sua historia um envolvimento muito grande com a população, com os sindicatos, com líderes sociais, além de um compromisso com questões sociais como, por exemplo, o combate a desigualdade e a erradicação da miséria extrema no País, causas que facinam qualquer um", afirmou Cláudio Abrantes.

Segundo ele, o PT "sempre me demonstrou um aliamento ideológico muito forte".

"Eu sempre militei no campo da esquerda e nós sempre tivemos esta proximidade, o que me dá muita tranquilidade. É estimulante saber que nós trabalhamos com questões democráticas, que dialogamos com os militantes. Além deste fato, nós um amplo projeto para a política nacional, que inclui os feitos dos governos Lula e Dilma. Outro fator positivo que influenciou a minha decisão é o bom convívio com os três federais do PT-DF (Roberto Policarpo, Geraldo Magela e Erika Kokay), com os distritais (deputados Patrício, Arlete Sampaio, Chico Vigilante, Wasny de Roure e Chico Leite), com o hoje conselheiro Paulo Tadeu e outras lideranças do partido. Nós sempre tivemos uma proximidade muito grande. Além disso, o PT possui grandes ícones da sociedade brasileira, como o ex-presidente Lula, o primeiro operário eleito para a Presidência da República, e a presidenta Dilma Rousseff, a primeira mulher eleita para o cargo, fatores que me influenciaram muito em minha decisão".

“Nós fizemos um convite ao Cláudio Abrantes e o PT fica lisonjeado com a entrada do deputado distrital na legenda. Acredito que a presença dele fortalecerá ainda mais o PT e nos ajudará a reforçar a nossa atuação no DF”, disse Policarpo.

“Eu espero que ele dê continuidade a este histórico de luta e busque representar bem a população de Brasília, principalmente a de Planaltina. Esperamos que ele, que é conhecedor  do funcionamento do PT, possa desfrutar dos debates partidários e que seja mais um baloarte, um militante, e que reforce a ideologia petista para que possamos reeleger a nossa presidenta Dilma e o nosso governador Agnelo Queiroz”, finalizou o presidente regional da legenda.

Rompimento com o PPS

Cláudio Abrantes explica que o convite para ingressar no PT foi feito em julho do ano passado. "Quando eu rompi com o PPS, o próprio Policarpo e o governador Agnelo, além de outros parlamentares da bancada do PT na CLDF me fizeram o convite, porque eu sempre tive essa afinidade ideológica, de postura, na maneira de ver a política, e isso foi crescendo com o tempo. No fim do ano eu consegui a liberação para me desfiliar do PPS pois o TSE entendeu que eu estava sendo discriminado no partido e decidiu que eu poderia escolher o partido que queria ir", salientou.

"Além disso, tem a questão do projeto poltico de resgate de Brasilia, e desde 2010 nós vínhamos apoiando a campanha do governador Agnelo. Nós provamos nas eleições de 2010 que o melhor caminho para o PPS era seguir com o PT, pois pela primeira vez na história do partido nós tínhamos eleitos dois distritais - eu e o deputado Alírio Neto. Nós sempre confiamos no programa de governo que estava posto e que inclusive ajudamos a construir. Neste sentido, o argumento do presidente regional do PPS, Roberto Freire, de sair da legenda era de dois pesos e duas medidas. Primeiro porque ele dizia que o governador Agnelo estava envolvido com casos corrupção, e nós não concordávamos. Isso depois ficou provado na CPI, ficando claro, inclusive, que o Agnelo evitou que a quadrilha do Cachoeira se instalasse aqui no DF", recorda Abrantes, destacando que no plano nacional o PT "comprovou o bem que esta fazendo ao País".

"São dez anos à frente do governo, e no âmbito regional, o PT resgatou o DF, equilibrou as contas, criou mecanismos de transparência e participação popular, de defesa das minorias, como as mulheres, os deficientes e os idosos. Acredito que o partido tem dado respostas sólidas aos cidadãos e os dois governos (local e nacional) são de excelência e têm comprovado o bem que causam ao País", defendeu.

Por fim, o parlamentar citou como principais bandeiras do partido "a ética, a moralidade, o respeito à coisa publica, o espírito republicano, as política de inclusão, o respeito às diversidades, às diferenças e o compromisso com o povo brasileiro, e não uma parcela, uma elite".

Cleber Augusto
Assessoria de Impresa

Nenhum comentário: