FORA TEMER !!!

FORA TEMER !!!

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

DESASTRE AMBIENTAL EM MARIANA MG. O MAIOR DA HISTÓRIA DO BRASIL

IMAGEM RETIRADA DA INTERNET
 A cidade mineira  de Mariana foi acometida por um grande "DESASTRE" ambiental, onde toneladas de lama e rejeitos oriundos da mineração realizada na região pela mineradora SANMARCO, destruíram casas e as vidas dos moradores daquela cidade e de várias outras cidades brasileiras , por onde o rio Doce passa.
Após vários dias do ocorrido, não se sabe ao certo o tamanho da tragédia, mas com certeza , pode - se afirmar que  afetará a vida de todas as cidades por onde o agora "rio de lama"  chega. A mineradora SANMARCO se defende do indefensável, alegando estar ajudando as famílias desabrigadas, pagando multas milionárias e tentando minimizar os danos ao meio ambiente, no entanto, tudo o que for feito, não diminuirá as consequencias deste que , na avaliação da maioria dos especialistas, é o maior desastre ambiental brasileiro.
Muitos brasileiros estão solidários e as doações de água potável , alimentos e roupas se multiplicam e mesmo assim ainda são insuficientes para dar conta da demanda destas populações.
Um fato curioso me chamou a atenção quando durante o desdobramento desta tragédia, houve os atentados na França, e a mídia nacional, deu mais importância a tragédia francesa do que a tragédia mineira.
Na minha opinião, nós brasileiros, povo pacífico que somos, devemos sim nos solidarizar ao povo francês , no entanto, devemos cobrar das autoridades brasileiras punição aos culpados pelo acidente em Mariana - MG e prestar total solidariedade aos sobreviventes do desastre em Minas Gerais.
E ainda, outra questão mais importante, devemos cobrar medidas  eficazes  para minimizar as consequencias deste episódio  e maior fiscalização, para evitar novos casos parecidos.
Postado por Claudinei Pimentel

Nenhum comentário: