FORA TEMER !!!

FORA TEMER !!!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

EM 2 ANOS ROLLEMBERG REAJUSTA TARIFAS DE ONIBUS 2 VEZES

Resultado de imagem para imagem onibus df]
IMAGENS DA INTERNET


Nos dois primeiros anos do governo Rolemberg - PSB, a frente do governo do Distrito Federal, as tarifas do sistema de transporte público sofreram reajuste de aproximadamente 66% , passando as tarifas mais caras de 3,00 reais para 5,00.

Em um cenário de crise econômica e que o desemprego  bate na porta de muitos  brasilienses ,  um reajuste no primeiro dia do ano vem  na contramão dos anseios da sociedade, principalmente dos moradores de cidades satélites mais afastadas como é o caso de Brazlândia. Já é grande o medo dos moradores destas periferias da capital federal em crescer o número das demissões, devido ao aumento do custo das empresas na contratação de mão de obra destas cidades.

Em 2 anos de mandato Rollemberg nada fez de concreto para melhorar o transporte público no DF e as poucas iniciativas tomadas, na verdade, ainda são ações começadas no governo Agnelo - PT. Imaginem se no governo do PT, as passagens tivessem sido reajustadas duas vezes?!!!!! Se não houvesse a licitação de novos ônibus e diga-se de passagem a única licitação ocorrida em governos da capital federal??!!!!!

Onde estão os revoltosos que faziam as manifestações cobrando melhorias no transporte público no governo do PT? Será que eram apenas oportunistas querendo mídia para ocuparem espaços na máquina pública??

A população tem que cada vez mais a partir deste cenário de retrocessos de direitos e avanços nas medidas neoliberais adotadas pelos vários governos nos estados e nas prefeituras, sempre contra a classe trabalhadora, ir as ruas e se manifestar, não aqueles burgueses que batiam panelas por que o prato dos pobres estava cheio, mas o povão de verdade, que enfrenta ônibus cheio, filas em hospitais públicos, falta de creche entre tantas outras dificuldades no dia a dia. É chegada a hora de tomar as ruas. " Se o povo pobre do  nosso Brasil soubesse o que lhe espera com o Golpe, as ruas não caberiam os manifestantes " !!!!!

Postado por Claudinei Pimentel

Nenhum comentário: