FORA TEMER !!!

FORA TEMER !!!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Governador anuncia acesso à internet, gratuita, na área central de Brasília

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, juntamente com o secretário de Ciência e Tecnologia, Gastão Ramos, anunciou na manhã desta sexta-feira (16) que o Estádio Nacional de Brasília, o Parque da Cidade e a Rodoviária do Plano Piloto serão as primeiras áreas do DF a receber internet Wi-Fi - tecnologia de conectividade em banda larga sem fio - gratuita. A novidade faz parte das comemorações pelo mil dias para a Copa do Mundo de 2014.



“Seremos a primeira capital das américas com cobertura total em banda larga. A nossa Wi-Fi, que se chama Conecta DF, tem como objetivo atingir todo o Distrito Federal até a Copa do Mundo de 2014, ou até antes”, revelou o governador. "Nosso objetivo é democratizar o acesso de toda a população à internet rápida".



Em fase de testes, a Conecta DF tem velocidade de 2G (gigabytes) e, para o secretário de Ciência e Tecnologia, Gastão Ramos, é uma saída para o abismo e o analfabetismo digital. “Os jovens poderão acessar a internet para fazer seus trabalhos e pesquisas escolares. É o filho do rico e do pobre nas mesmas condições”, destacou. Após a área central de Brasília, o Plano Piloto e mais outras três cidades, ainda não definidas, contarão com a facilidade. As cidades serão escolhidas, em breve, dentre as mais carentes do Distrito Federal.


Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br com Agência Brasília

Nenhum comentário: