FORA TEMER !!!

FORA TEMER !!!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Oito mil pessoas acompanham show gratuito de Milton Nascimento no DF


Trânsito para chegar na 312 Norte ficou bastante congestionado.
PM informou que nenhuma ocorrência foi registrada no local do show.

 O show de Milton Nascimento no Açougue Cultural T-Bone, na quadra 312 Norte, recebeu oito mil pessoas na noite desta quinta-feira (16). De acordo com a Polícia Militar, nenhuma ocorrência foi registrada no local do show.

Por causa do grande fluxo de veículos, o trânsito para chegar à quadra ficou bastante congestionado. Para minimizar o impacto de estacionamento irregulares e facilitar a chegada e saída dos moradores, o Departamento de Trânsito (Detran) montou um esquema especial.

Segundo órgão, dez agentes, cinco viaturas e um guincho trabalharam para garantir a fluidez no trânsito. Eles fizeram o controle e balizamento do trânsito nas vias W3, W2, W1 e ERWN (eixinho W) antes e depois do show. No entanto, houve quem utilizou a calçada como estacionamento ou até mesmo como pista. E muitos motoristas optaram por parar os carros em fila dupla, impedindo que outros carros saíssem do estacionamento.

“Nós moradores ficamos prejudicados, porque o trânsito é grande”, disse o aposentado Raimundo Sousa. Mas os moradores da 312 Norte não reclamam apenas do trânsito que o evento causa na quadra. Eles também criticam a falta de educação de algumas pessoas que frequentam o evento e não usam o banheiro químico.

T-Bone Cultural
No dia 26 de maio, mais de 20 mil pessoas acompanharam a apresentação do cantor Zé Ramalho, de acordo com estimativa da polícia. Os moradores da quadra fizeram um abaixo-assinado pedindo que o evento fosse transferido para outra área. Em junho, a Administração de Brasília havia informado que os shows no local não seriam mais permitidos.

Em agosto a Administração de Brasília decidiu não proibir a realização dos shows. O responsável pelo Açougue Cultural, Luiz Amorim, afirmou que já conversou com a prefeitura e com comerciantes para evitar que o trânsito dentro das quadras residenciais seja muito afetado.

A administração de Brasília tentou convencer Amorim a realizar os shows em outra área, mas ele se recusou e disse que poderia cancelar os eventos.

FONTE:G1.com

Nenhum comentário: